PUBLICIDADE

Mesmo sem governar o município, PP é o maior partido de Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: Só Notícias/arquivo)

Diferente do extrato eleitoral de Mato Grosso e da maioria das cidades mato-grossenses, o DEM e o MDB não são os maiores partidos eleitorais em Sorriso, onde o Partido Progressista (PP) lidera com 832 filiados. Na sequência aparecem o DEM, com 816 membros, o PSDB, com 503 filiados, o MDB, com 388, e o PR, com 350 membros.

Também diferentemente das demais cidades do estado, o PP nunca ocupou cargo máximo em Sorriso. Entre 2008 e 2012, a sigla chegou à vice-prefeitura com Wanderley Paulo, que vinha de três mandatos de vereador e que trabalhou a base do partido nos bairros criando sub-diretórios e incentivando as filiações.

Os demais partidos do top 5 ocuparam a cadeira de prefeito de Sorriso. O DEM teve o deputado estadual José Domingos em suas fileiras, desde quando ainda era PFL. A agremiação ainda conta com a liderança do deputado estadual Mauro Savi para arregimentar seguidores.

O PSDB, como no movimento estadual, voltou a crescer com a eleição do atual prefeito, Ari Lafin, e com a sustentação estadual do governador Pedro Taques. Da mesma forma, o MDB viveu tempos áureos com Chicão Bedin na prefeitura fazendo dobradinha com Silval Barbosa no governo estadual.

O PR, que cresceu no estado com a migração do então governador Blairo Maggi (hoje no PP), governou o município com Dilceu Rossato (atualmente no PSL), que fortaleceu o diretório municipal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura em Mato Grosso aumenta 700% gastos com terceirizados e MP recomenda revisão

O Ministério Público expediu notificação recomendatória à prefeitura de...

STF suspende ações que discutem a Moratória da Soja que impacta em incentivos concedidos em MT

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal, determinou...

Por unanimidade, Senado aprova isentar imposto de renda para quem ganha até RS 5 mil

O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, hoje, o...
PUBLICIDADE