Os 660 mesários que trabalharão no Referendo do Desarmamento, no dia 23 de outubro em Sinop, receberão um treinamento pelo Tribunal Regional Eleitoral. Os treinamentos serão realizados nos dias 08 e 15 de outubro, no auditório da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), a partir das 14 horas.
O chefe do cartório em Sinop, José Hamilton Pexe, relatou que receberam um treinamento em Cuiabá esta semana, sobre a votação, que deverá ser repassado aos mesários.
Os treinamentos nos municípios vizinhos de Vera, Feliz Natal, Santa Carmem, Claudia e União do Sul, que também pertencem à comarca de Sinop, ainda não tem data definida, “estamos aguardando a reunião dos juízes, para se tiver novidades, passar nessas reuniões”, relatou José Hamilton.
Ao todo serão 165 sessões só em Sinop, com quatro mesários cada. Em todo a 22ª Zona Eleitoral, serão 932 mesários.
No dia 23, os brasileiros terão que votar se são a favor ou contra o comércio de armas e munições no Brasil, respondendo a pergunta: “O comércio de armas e munições no Brasil deve ser proibido?”. O eleitor deverá teclar o número 01 para a resposta NÃO, ou o número 02 para a resposta SIM.