PUBLICIDADE

Mesários são treinados para identificar documentos falsos em MT

PUBLICIDADE

Profissionais da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizarão, essa semana, treinamento com os mesários e presidentes de seção eleitoral, para que possam identificar possíveis documentos falsificados no dia do segundo turno das eleições, em Mato Grosso. "No dia de votação uma equipe de peritos ficará de plantão na Politec e serão acionados caso algum mesário tenha indício de algum documento falso", explicou o secretário adjunto de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, Wylton Massao Ohara, lembrando que a Polícia Federal também ajudará nesse processo de identificação de documentos falsos.

O treinamento acontecerá em razão da grande quantidade de documentos falsificados encontrados em Várzea Grande, na última semana, em atendimento à socilitação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ao todo serão empregados em Cuiabá 1.200 policiais militares que estarão realizando o policiamento ostensivo a pé e motorizado em todos os locais de votação. No local de apuração dos votos (Centro de Eventos Pantanal) em Cuiabá estarão fazendo a segurança 180 policiais militares.

O Corpo de Bombeiros estará mobilizado na prevenção contra incêndio, pânico e acidentes nos locais de votação e apuração de votos com um efetivo de 150 militares. Para esse segundo turno em Cuiabá, a Segurança Pública contará com o apoio de cerca de 90 policiais federais com equipes fixas que estarão de plantão na Superintendência da Polícia Federal e na Casa da Cidadania, na Capital, além de apoio móvel no policiamento ostensivo com nove viaturas que estarão circulando na cidade.

"Todo sistema de Segurança estará engajado para garantir a lisura do processo no segundo turno das eleições municipais", destacou o secretário de Estado de segurança Pública, Diógenes Curado Filho.

O Gabinete de Gestão Integrada (GGI) Eleitoral, montado para atuar no primeiro turno das eleições em Mato Grosso, permanecerá neste segundo turno, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Cuiabá.

No sábado (27) e no domingo, os profissionais da segurança pública, em parceria com o TRE, estarão atuando no gerenciamento de crises que possam ocorrer antes, durante e após as eleições.

O GGI eleitoral é composto pelo TRE, Sesp, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ministério Público Eleitoral, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Exército Brasileiro, Guarda Municipal de Cuiabá, Funai, Ibama entre outras empresas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TRE valida plebiscito que autorizou criação de novo município no Nortão

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso...

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...
PUBLICIDADE