A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa deve apresentar em agosto os primeiros resultados da reforma administrativa promovida na Casa desde o início do ano. A afirmação é do presidente Guilherme Maluf (PSDB), segundo quem a divulgação das informações será feita em conjunto com o Ministério Público Estadual (MPE).
O tucano reconhece que nem todas as recomendações feitas pela comissão de deputados que elaborou a reforma administrativa foram colocadas em prática até agora. Ressalta, todavia, que a demora se deve ao intuito de casar as ações com aquilo que já vinha orientando há alguns anos o MPE.
“Por exemplo, a reforma administrativa já tinha nos apontado a necessidade de um concurso público, mas não especificamente para algumas áreas da Assembleia. Já o Ministério Público recomenda, e com razão, que toda a Controladoria da Assembleia seja ocupada por servidores efetivos”, explica, ressaltando que já trabalha na realização de um novo certame ainda durante sua gestão.
Ainda conforme o tucano, devem ser anunciadas, em parceria com o MPE, iniciativa como a redução e controle de gastos de combustível, um novo Portal da Transparências e medidas que facilitem um controle social sobre o orçamento do Parlamento destinado a políticas de comunicação da Casa.