A secretária de Cidadania e Assistência Social, Aline Félix, avaliou que o Mercado do Bem, inaugurado ontem à noite, simboliza uma nova era nas políticas públicas de inclusão e acolhimento no município. “Esse não é apenas um centro de entrega. É um lugar de acolhimento, onde cada família será tratada com a dignidade que merece. Aqui, elas encontrarão muito mais do que alimentos ou roupas — encontrarão apoio, carinho e respeito”, disse.
O Mercado do Bem atenderá exclusivamente as famílias acompanhadas pelos CRAS e CREAS, com base em triagem técnica, cadastro social e acompanhamento humanizado. A proposta é garantir que o auxílio chegue de forma organizada, justa e com acompanhamento profissional — evitando filas, constrangimentos ou qualquer situação de exposição social.
A estrutura moderna tem 1,5 mil m² e investimento superior a R$ 3,2 milhões, foi planejado para receber, acolher e oferecer às famílias em situação de vulnerabilidade muito mais que itens básicos — oferece respeito, cuidado e escuta qualificada.
A primeira-dama Aline Félix esteve à frente de todas as etapas do projeto, desde a concepção até a inauguração, enfrentando obstáculos técnicos, burocráticos e logísticos.
O prefeito Leandro Félix considera que “esse é um dos projetos mais bonitos da nossa gestão. Aline liderou tudo com o coração e com técnica. Hoje entregamos um equipamento público que tem alma, tem propósito e que vai transformar muitas vidas.”