PUBLICIDADE

Mauro Mendes e Taques terão primeira reunião nesta quinta-feira

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: divulgação)

O governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), vai receber o governador eleito Mauro Mendes (DEM), nesta quinta-feira, às 16h, em seu gabinete, no Palácio Paiaguás. Será o primeiro encontro após as eleições. Não foi disponibilizada a pauta que vão tratar na reunião, mas entre os principais assuntos deve estar a situação financeira do Estado e devem acertar detalhes do início da transição.

É possível que possam ser feitos ajustes no projeto do orçamento de Mato Grosso para 2019 que será votado pela Assembleia pra conter algumas prioridades do futuro governador.

Nos bastidores circula que um dos pontos que tem preocupado o governador eleito será a falta do Fethab 2, a partir de janeiro, o que representaria cerca de R$ 500 mil a menos nos cofres estaduais. Taques firmou compromisso, durante a campanha, com o setor produtivo, que não iria prorrogar a cobrança do fundo e que sua vigência terminaria mesmo em dezembro.

Após ser derrotado nas urnas, Taques reuniu todos os secretários e chefes de autarquias, no dia 9, para definir a equipe de transição de governo e determinou que forneça todas as informações pedidas pelo governador eleito, Mauro Mendes. “Nossa transição será feita da melhor maneira possível. Vamos respeitar a resolução do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que determina a maneira como deve ser feita. Abriremos todas as informações necessárias para que o governador eleito tenha um início de mandato o melhor possível para a população do Estado”, disse Taques, na ocasião.

A equipe de transição de taques é coordenada pelo secretário da Casa Civil, Ciro Rodolpho Gonçalves, e composta pelas secretarias de Fazenda, sob titularidade de Rogério Gallo, Planejamento, com Guilherme Muller, Gestão, sob Ruy Carlos Castrillon, Controladoria-Geral do Estado, com José Celso Dorileo, e Procuradoria-Geral do Estado, com Gabriela Novis Neves.

Mauro ainda não anunciou os nomes que vão compor a equipe de transição, entretanto, segundo sua assessoria informou, ao Só Notícias, o anúncio deve ser feito ainda nesta semana.

(Atualizada às 16:40h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE