
Os “pioneiros”, mesmo sem ter um interlocutor fizeram críticas à condução do processo eleitoral que estaria passando pelo secretário de Cidades e secretário-geral do PSB, Suelme Biella, e pelo secretário-adjunto de Governo, Roberto Campos, que estariam conduzindo as discussões de forma a prejudicar a sigla que hoje é quem mais daria sustentação político-eleitoral a candidatura do senador Pedro Taques com o apoio do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes.
A decisão do grupo que seria levada ao conhecimento do prefeito Mauro Mendes, acabou prejudicada pela enfermidade da 1ª dama, Virgínia Mendes que se encontra em São Paulo onde foi submetida a uma intervenção cirúrgica com transplante de rins.
Os pioneiros lembraram a necessidade do partido se posicionar como forma de resguardar a candidatura presidencial de Eduardo Campos e de conquistar o governo de Mato Grosso para promover as verdadeiras mudanças em prol da sociedade e do desenvolvimento do Estado como um todo e não apenas de alguns setores.
O documento com a decisão será levado ao conhecimento de Mauro Mendes, que é presidente do Diretório Regional e já declarou a intenção em ter uma vaga na majoritária.


