PUBLICIDADE

Membros de CPI se reunirão com vice-governador de Goiás para falar sobre incentivos fiscais

PUBLICIDADE

Uma comitiva de integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Renúncia e da Sonegação Fiscal realizará, amanhã, uma viagem para Goiânia (GO) para conhecer o modelo de incentivo fiscal praticado naquele estado, que é considerado um dos mais eficazes do país. Na agenda dos parlamentares já está confirmada uma reunião com o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eliton.

Os deputados José Carlos do Pátio (SD), Wilson Santos (PSDB), Max Russi (PSB), Emanuel Pinheiro (PR) e Gilmar Fabris (PSD) aproveitarão também para fazer uma visita institucional na Assembleia Legislativa de Goiás. Depois vão seguir para uma inspeção in loco na área industrial da região.

O objetivo da visita, de acordo com o presidente da CPI, Zé Carlos do Pátio, será analisar como funciona o sistema de incentivos fiscais de Goiás, que proporcionalmente, é do tamanho do Estado de São Paulo, e tem trazido grande desenvolvimento para a região.

“Depois de São Paulo, Goiás foi o Estado que o incentivo fiscal mais deu certo. E na nossa visita, nós vamos ser recebidos pelo vice-governador José Eliton, que vai fazer uma palestra e mostrar porque esse modelo praticado em Mato Grosso já exauriu. Então, além de investigar, nós estamos acompanhando e buscando os caminhos para melhorar nosso sistema e acabar com a fragilidade que está”.

Para os deputados, a visita será uma grande oportunidade para aperfeiçoar os conhecimentos na área de incentivos e ainda apresentar no final da CPI uma solução a longo prazo para o Estado.

Em decorrência da viagem técnica dos deputados, a oitiva com o ex-funcionário do Grupo Bom Futuro, que também fazia parte Cooperativa Agroindustrial de Mato Grosso (Coomat), Saul Lourenço, foi adiada por tempo indeterminado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE