PUBLICIDADE

Membros da CPI vão até a região Sul avaliar caso de hidrelétrica

PUBLICIDADE

Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Hidrelétricas estão em Juscimeira, região Sul, ouvindo a população, técnico e empreendedores. O objetivo é o de avaliar as condições de sobrevivência do Rio da Prata e identificar irregularidades que foram denunciadas na usina hidrelétrica de José Fernandes. A reunião da comissão acontece na câmara do município.

O vice-presidente da CPI, Walter Rabello (PP), disse que a situação da usina é grave. Por meio da assessoria de imprensa, ele disse que o projeto inicial previa uma área alagada de 296 hectares, porém, a realidade mostrada em fotos e vídeos é que a área soma mais de 15 mil hectares alagada. A situação deste empreendimento será analisado pelos deputados.

Já o presidente da Comissão, Percival Muniz (PPS), muitas das Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH”s) foram instaladas de forma ilegal em Mato Grosso. Estes empreendimentos ferem o artigo 279 da Constituição Estadual, o qual prevê que a construção de centrais termoelétricas e hidroelétricas dependerá da aprovação da Assembleia Legislativa, fato que não ocorreu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura convoca 103 aprovados em concurso na saúde em Cuiabá

A prefeitura de Cuiabá publicou hoje a segunda convocação...

Sinop, Lucas, Mutum e mais cidades recebem profissionais do ‘Mais Médicos’

Mato Grosso recebeu, ontem, o reforço de 89 profissionais...

Sinop: câmara define comissão de ética para investigar denúncias contra vereador

A câmara definiu, ontem à noite, em sessão ordinária,...
PUBLICIDADE