PUBLICIDADE

Membros da CPI vão a Cuiabá em busca de documentos sobre sanguessugas

PUBLICIDADE

Os deputados Fernando Gabeira (PV-RJ) e Vanessa Grazziotin (PC do B-AM), membros da CPI dos Sanguessugas, vão nesta segunda-feira a Cuiabá (MT) em busca de documentos da Polícia Federal e da Justiça Federal do Mato Grosso sobre a máfia das ambulâncias.

Gabeira afirmou que poderá cobrar da PF o sigilo telefônico da empresa Caso Sistemas de Segurança, de Freud Godoy, ex-assessor da Presidência da República e suspeito de participar da compra de um dossiê pelo PT contra políticos tucanos.

O deputado quer ainda explicações sobre a quebra do sigilo de linhas telefônicas da Folha de S.Paulo.

A partir do dia 21, a CPI ouvirá Jorge Lorenzetti, analista de mídia e risco do PT e churrasqueiro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Valdebran Padilha da Silva, filiado ao PT do Mato Grosso, e Gedimar Pereira Passos, advogado e ex-policial federal –os três são acusados de envolvimento na compra do dossiê.

Requerimentos

A comissão realiza nesta terça-feira, a partir das 14h, reunião administrativa para votar requerimentos de quebra de sigilos e de convocação para depoimentos. Desde o início dos trabalhos foram apresentados 313 requerimentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE