PUBLICIDADE

Membro do conselho consultivo da ONU elogia ‘boas experiências de MT’ na destinação correta de resíduos

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

“Seria muito interessante apresentarmos ao mundo as boas experiências que estamos vendo em Mato Grosso partindo do Tribunal de Contas, que é um órgão fundamental para assegurarmos a eficiência dos serviços públicos neste importante debate sobre a correta destinação dos resíduos sólidos”. A declaração é do presidente da Abrelpe (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais) Carlos Silva Filho, que também é membro do Conselho Consultivo de Resíduos Sólidos da Organização das Nações Unidas (ONU).

Ele se reuniu, no Tribunal de Contas do Estado, em Cuiabá, com o conselheiro Sérgio Ricardo, que preside a Comissão Permanente de Meio Ambiente e Sustentabilidade. Sergio descreveu ao representante da ONU o panorama estadual dos modelos sustentáveis que estão sendo implementados, sob a coordenação do TCE em parceria com o Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça, governo do Estado, os 141 municípios, dentre outros parceiros institucionais.

“É uma honra receber o executivo Carlos Silva Filho, primeiro brasileiro a compor um grupo da ONU, com foco nas discussões de uma agenda mundial prioritária para a gestão adequada de resíduos sólidos e economia circular. Este tema é prioridade para nós da Comissão Permanente de Meio Ambiente e Sustentabilidade. Iremos colocar em prática, num trabalho conjunto a ser desenvolvido, ações que ampliem as políticas públicas voltadas à educação ambiental, bem como a minimização dos desperdícios e a adequada gestão dos resíduos em debates por polos regionais”, disse Sérgio Ricardo, através da assessoria.

Carlos Silva Filho, que também preside a International Solid Waste Association (ISWA), convidou o conselheiro para participar, neste ano, do Congresso Mundial dos Resíduos Sólidos, em Omã, no Oriente Médio, como uma preparação para a COP 28 – 28ª Conferência de Mudanças Climáticas da Organização das Nações Unidas, que será em dezembro em Dubai (Emirados Árabes Unidos).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE