PUBLICIDADE

Veterinário é eleito novo pró-reitor da Universidade Federal de Mato Grosso em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (fotos: Só Notícias/arquivo)

O professor Fábio José Lourenço foi eleito com 52,06% dos votos, novo pró-reitor da Universidade Federal de Mato Grosso campus de Sinop. Ele obteve 451 votos dos discentes, 101 dos docentes e 23 dos técnicos administrativos. A votação foi feita por meio eletrônico (e-Votação) da instituição e terminou, ontem à noite.

Já Roberto Carlos Beber que tentou a reeleição ficou em segundo com 44,64% dos votos. Ele recebeu 138 votos dos discentes, 114 dos docentes e 54 dos técnicos administrativos. Além disso, foram contabilizados 1,98% (votos nulos) e 1,32% (brancos). O resultado ainda é parcial e até segunda-feira (16) os candidatos podem entrar com recursos sobre a apuração.

Agora, Lourenço comandará o campus pelos próximos 4 anos. “A nomeação agora será feita pelo reitor. O resultado será encaminhado para Cuiabá. Ficará dependendo do trâmite admirativo. Nosso projeto maior e fazer uma administração participativa junto à comunidade acadêmica articulada com iniciativa pública e privada. Fortalecimento dos convênios e inserção da UFMT na comunidade”, disse o médico veterinário, em entrevista, ao Só Notícias.

Ele é graduado em Medicina Veterinária, com mestrado e doutorado em Zootecnia, ambos os títulos pela Universidade Estadual de Maringá. Além disso, foi diretor do Hospital Veterinário da  (HOVET), em 2018.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE