PUBLICIDADE

Médico sinopense é confirmado suplente de Fagundes na disputa ao Senado

PUBLICIDADE

O médico sinopense Jorge Yanai (PMDB) foi confirmado como primeiro suplente do candidato ao Senado Federal, Wellington Fagundes (PR). A informação foi repassada, agora há pouco, em primeira mão, ao Só Notícias, por uma fonte próxima ao candidato republicano. Ele já foi deputado estadual e também ocupou o cargo de senador por um período de quatro meses ( 2010).

A direção estadual do PMDB havia indicado o produtor rural de Lucas do Rio Verde e candidato derrotado na eleição passada para prefeito, Rogério Ferrarin. Porém, em uma reunião realizada recentemente, com várias lideranças do grupo de situação, houve um consenso para que o suplente fosse do município de Sinop.

Ao Só Notícias, Yanai disse que toda a articulação ficou a cargo do prefeito Juarez Costa (PMDB), que também havia indicado o suplente anterior, o empresário sinopense José Carlos Ramalho (PR). O governador Silval Barbosa (PMDB) e também o atual senador Blairo Maggi (PR) teriam endossado o pedido.

O médico disse que, esta noite, viaja à Cuiabá e amanhã entregará toda a documentação ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). A partir de então passa a acompanhar Fagundes em sua campanha eleitoral. Ele afirmou que deve focar mais o eleitorado do Nortão, onde é mais conhecido, mas não deixará de visitar outras regiões com o republicano.

Conforme Só Notícias já informou, Ramalho havia sido escolhido para a primeira suplência ao Senado. Porém, o pleno do TRE-MT negou o registro da chapa encabeçada por Fagundes devido a irregularidade justamente por conta de uma falha na prestação de contas do empresário sinopense. Na eleição passada, ele chegou a se registrar como candidato a deputado federal, porém, posteriormente desistiu e não apresentou a prestação de contas. Mesmo não concorrendo a Justiça Eleitoral apontava que ele deveria apresentado os números. Mesmo tendo o direito de recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele preferiu não atrapalhar o grupo e renunciou ao posto.

Neste meio tempo, vários nomes foram cogitados. Entre eles, o do empresário sinopense e ex-presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso, Sidnei Bellincanta. Porém, ele também decidiu não entrar na disputa eleitoral deste ano. O produtor Nadir Sucolotti (PR), de Sorriso, também não aceitou o convite formulado, no final de semana, por Blairo Maggi.

A segunda suplência de Fagundes é ocupada por Manoel Motta (PCdoB).

(Atualizada às 16h40)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: vereadora comandará procuradoria da mulher da câmara

A solenidade de posse da Procuradoria da Mulher da...

Com investimento de R$ 5,4 milhões, governo de MT entrega escola reformada

O Governo de Mato Grosso entregou hoje a reforma...

Projeto de senador mato-grossense propõe incentivo para empresas que contratarem menores

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) deve examinar, em reunião...
PUBLICIDADE