domingo, 2/junho/2024
PUBLICIDADE

Médico assume presidência do PTB Sinop e sinaliza compor com PSDB-DEM

PUBLICIDADE

O cardiologista Emérson José Distéfano Ribeiro é o novo presidente do diretório municipal do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Ao Só Notícias, ele adiantou que a formalização ocorrerá na sexta-feira (15), em um encontro com lideranças políticas de Sinop. “Fui convocado com a finalidade de acertar algumas coisas. Precisamos de uma uniformização na cidade e este ato será para anunciar que estaremos alinhados com a forças que querem o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). É um encontro contra a indecência”, afirmou.

Emerson apontou ainda que o PTB está “pensando” nas eleições municipais e a tendência é fazer parte do grupo político encabeçado por PSDB e DEM, e que deve ter também por PP, PST e PSC. “Devemos compor alguma candidatura para prefeito com este grupo político. Então, basicamente, a gente deverá anunciar apoio a esta grande aliança que está se formando. Além disso, com certeza teremos candidatos a vereadores”. O PSDB tem como pré-candidato a prefeito o vereador Fernando Assunção.

O médico, que ainda não sabe quanto ficará a frente da sigla em Sinop, disse que sua principal missão é resgatar a importância do partido no município. "A nível nacional, somos um dos mais antigos e tradicionais partidos da história. Em questão de importância, estamos entre os maiores também. Infelizmente, em Sinop, muitos ficaram desmotivados pelo cenário político e acabaram saindo do PTB. O que a gente quer é compor um grande movimento pela volta da decência”.

Na última contagem, feita no ano passado, o PTB contava com cerca de 660 filiados em Sinop. No entanto, explicou Emerson, é possível que hoje a sigla tenha uma quantia menor de integrantes. “Encolheu um pouco. Com estas definições, o que a gente espera é que volte a crescer”.

Em março, conforme Só Notícias já informou, o PTB passou a ter dois representantes no legislativo sinopense. Os vereadores Carlão e Negão do Semáforo anunciaram desligamento do PSD para ingressar no Partido Trabalhista Brasileiro. Ambos fazem parte da base do prefeito Juarez Costa (PMDB). 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputado de Mato Grosso diz que 4 dispositivos anulados são ‘vitória de CACs e clubes de tiro”

O deputado federal mato-grossense coronel Assis (União) avaliou que...

Governo de Mato Grosso aumenta 102% investimentos feitos nos últimos 4 meses

A secretaria de Fazenda de Mato Grosso apresentou relatório...

Lula e governo estão ‘derretendo’ politicamente, diz deputado mato-grossense

O deputado federal José Medeiros (PL) afirmou, hoje, que...
PUBLICIDADE