PUBLICIDADE

Médico assume presidência do PTB Sinop e sinaliza compor com PSDB-DEM

PUBLICIDADE

O cardiologista Emérson José Distéfano Ribeiro é o novo presidente do diretório municipal do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Ao Só Notícias, ele adiantou que a formalização ocorrerá na sexta-feira (15), em um encontro com lideranças políticas de Sinop. “Fui convocado com a finalidade de acertar algumas coisas. Precisamos de uma uniformização na cidade e este ato será para anunciar que estaremos alinhados com a forças que querem o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). É um encontro contra a indecência”, afirmou.

Emerson apontou ainda que o PTB está “pensando” nas eleições municipais e a tendência é fazer parte do grupo político encabeçado por PSDB e DEM, e que deve ter também por PP, PST e PSC. “Devemos compor alguma candidatura para prefeito com este grupo político. Então, basicamente, a gente deverá anunciar apoio a esta grande aliança que está se formando. Além disso, com certeza teremos candidatos a vereadores”. O PSDB tem como pré-candidato a prefeito o vereador Fernando Assunção.

O médico, que ainda não sabe quanto ficará a frente da sigla em Sinop, disse que sua principal missão é resgatar a importância do partido no município. "A nível nacional, somos um dos mais antigos e tradicionais partidos da história. Em questão de importância, estamos entre os maiores também. Infelizmente, em Sinop, muitos ficaram desmotivados pelo cenário político e acabaram saindo do PTB. O que a gente quer é compor um grande movimento pela volta da decência”.

Na última contagem, feita no ano passado, o PTB contava com cerca de 660 filiados em Sinop. No entanto, explicou Emerson, é possível que hoje a sigla tenha uma quantia menor de integrantes. “Encolheu um pouco. Com estas definições, o que a gente espera é que volte a crescer”.

Em março, conforme Só Notícias já informou, o PTB passou a ter dois representantes no legislativo sinopense. Os vereadores Carlão e Negão do Semáforo anunciaram desligamento do PSD para ingressar no Partido Trabalhista Brasileiro. Ambos fazem parte da base do prefeito Juarez Costa (PMDB). 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT inaugura na segunda nova sede do Laboratório Central; R$ 34,3 milhões

O governo de Mato Grosso entrega, nesta segunda-feira (1º),...

Ao lado do governador, multinacionais anunciam parceria para mais três usinas de etanol em MT

Após reunião com o governador Mauro Mendes, duas multinacionais...
PUBLICIDADE