quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Medeiros chama de ‘hipócritas’ quem critica Bolsonaro por classificar nordestinos de ‘paraíba’

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: arquivo/assessoria)

O deputado José Medeiros (Podemos), que é vice-líder de Jair Bolsonaro (PSL) na Câmara Federal, costuma defender o presidente também em assuntos fora do parlamento. A última declaração solidária foi em relação à fala de Bolsonaro dizendo ao ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que “daqueles governadores de ‘paraíba’, o pior é o do Maranhão; tem que ter nada com esse cara”.

Medeiros, que é natural de Caicó, no Rio Grande do Norte, chamou de “hipócritas” aqueles que criticam o presidente pela fala, que, segundo o deputado, não é discriminatória. “Mesmo que Bolsonaro tivesse dito, o nordestino sempre foi chamado de ‘paraíba’ em várias regiões (Mussum chamava Didi assim nos Trapalhões), os catarinenses e paranaenses são chamados de ‘gaúchos’ em Mato Grosso. É algum demérito?”, questionou.

As falas de Bolsonaro foram direcionadas aos governadores do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), duramente criticado por Medeiros, e da Paraíba, João Azevêdo. Foram ditas ao “pé do ouvido” de Lorenzoni, mas captadas pelos microfones da TV Brasil, que vazou o áudio.

Bolsonaro se defendeu dizendo que criticou dois governadores. Ontem, em Brasília, foi questionado se temia a visita à Bahia:
“Ah, meu Deus do céu. Quem ficou ofendido? Não, não, não. Se eu tenho um problema com o Sul, ninguém fala. Região Sul, Centro-Oeste, Norte. Vocês mesmos da mídia ficam querendo separar o Nordeste do Brasil. O Nordeste é Brasil, é a minha terra, eu ando em qualquer lugar do território brasileiro”, respondeu.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Mato Grosso aumenta em 32% produção de etanol e é o 2º maior do país

Mato Grosso se tornou o segundo maior produtor de...

Design sinopense tem projeção internacional e é destaque na revista Exame

O design sinopense Airon Martin está vivendo um dos...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...
PUBLICIDADE