PUBLICIDADE

Medeiros adia decisão sobre candidatura a prefeitura em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Com a saída do PPS, partido do atual prefeito de Rondonópolis (212 km ao Sul da Capital), Percival Muniz, o senador José Medeiros, recém filiado ao PSD, não tem nenhuma limitação partidária e poderá concorrer ao comando do município nas eleições de outubro deste ano. Mesmo com este novo cenário, o parlamentar, que assumiu o cargo no Senado com a saída do hoje governador Pedro Taques (PSDB), considera prematura qualquer discussão neste sentido.

Medeiros é cotado para ser candidato a prefeito da terceira maior cidade de Mato Grosso após apresentar um bom desempenho de seu mandato ao longo de 15 meses. Alçado à condição de um dos principais nomes de oposição à presidente Dilma Rousseff (PT), ele ganhou o status de liderança política e, por isso, sempre é lembrado nas listas de candidatos. No entanto, Medeiros sempre declarou respeitar a possibilidade de Muniz ser candidato à reeleição, fato até o momento não confirmado.

“De fato não há mais esta limitação partidária, mas o que ocorre hoje é que o quadro político da cidade ainda está muito aberto, coisa que não ocorria em outras épocas, quando as definições se davam até mesmo antes das prévias”. Se por um lado a mudança partidária abre esta possibilidade, o senador pontua que há o desejo de vários de seus apoiadores de que Rondonópolis continue com três representantes no Senado, incluindo Welington Fagundes e Blairo Maggi, ambos do PR.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito articula permuta de áreas para construir 400 casas em Sinop

O prefeito Roberto Dorner teve audiência, hoje, em Brasília,...

Governo de MT lança programa ‘Regulariza Rural’ em Mato Grosso

Foi lançado ontem pelo governo de Mato Grosso o...

Sinop se articula para ter a 2ª zona de processamento de exportação de MT

O presidente da Associação Brasileira de Zonas de Exportação...
PUBLICIDADE