PUBLICIDADE

MDB repudia áudios ofensivos contra Janaína e cobra providências da prefeitura de Rondonópolis

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria - atualizado 09h07 7/11)

O MDB de Mato Grosso divulgou nota, esta noite, repudiando de forma categórica a atitude de um “servidor comissionado da prefeitura de Rondonópolis que gravou e fez circular áudios com ofensas de baixo calão e conteúdo sexual contra a deputada estadual Janaina Riva, presidente estadual do partido”. O diretório estadual classifica a conduta como “vergonhosa, viola a dignidade feminina e configura violência política de gênero. Não aceitaremos que agentes públicos utilizem seus cargos para disseminar ataques misóginos contra mulheres que dedicam sua vida ao serviço público. Tais práticas não apenas desrespeitam a deputada, mas representam uma afronta a todas as mulheres que lutam para ocupar e permanecer em espaços de poder”.

Ainda na nota, o MDB cobra “providências imediatas da prefeitura de Rondonópolis, inclusive a responsabilização administrativa do servidor, para que atitudes como essa não encontrem conivência nem impunidade. Seguiremos vigilantes na defesa do respeito, da ética e da segurança das mulheres na política”.

Janaina registrou boletim de ocorrência, na Polícia Civil, pedindo providências contra o suspeito, que teria 41 anos, e relata que as ofensas foram feitas através de aplicativos de mensagens de celular e que, “após tomar conhecimento da repercussão do áudio identificou a pessoa que teria gravado e divulgado o conteúdo indevido”.

A Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) divulgou nota nesta sexta-feira repudiando “qualquer conduta que contrarie os princípios da administração pública ou que importe em ofensa, assédio ou desrespeito a dignidade da pessoa humana”. Ainda na nota, a Companhia esclareceu que o servidor ocupa cargo comissionado e foi “imediatamente desligado de suas funções”. O ato de exoneração deve ser publicado ainda nesta sexta-feira no Diário Oficial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE