O MDB já decidiu que terá dois candidatos a deputado estadual com domicílio eleitoral em Sinop: Silvano Amaral, que vai para a reeleição e a médica veterinária Michele Abreu ganhou a vaga pretendida pelo vereador Gilmar Flores, o Joaninha, que na pesquisa Real Dados/Só Notícias aparece em terceiro na preferência popular, com 3,2% das intenções. A decisão foi tomada no fim desta manhã durante a convenção do partido em Cuiabá.
A convenção do MDB, realizada em conjunto com a do Democratas, foi neste sábado na capital para definir os nomes que serão encaminhados ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em cada chapa.
Joaninha, que negociou sua candidatura com o presidente do MDB, Carlos Bezerra, já jogou a toalha e desistiu de concorrer. “Não tem mais o que fazer”, disse ao Só Notícias.
O deputado e secretário estadual do MDB, Silvano Amaral, explicou que o partido poderia indicar 15 candidatos, sendo 11 homens e 4 mulheres. Como, legalmente, os partidos precisam preencher 30% das candidaturas com mulheres, a balança pesou para o lado de Michele. “Não dá para ter três vagas para Sinop. É uma questão de não ter votos”, declarou.
Através da assessoria, a candidata Michele Abreu disse que não ‘tomou’ a vaga de Joaninha e que “a cota feminina do partido já estava preenchida por todas as mulheres inscritas”. “Segundo a candidata feminina do partido MDB, uma mulher não tira vaga de candidatura masculina”.
(Atualizada às 07:52h em 6/8)