PUBLICIDADE

Max deixa presidência da Assembleia após decisão do STF e deseja ‘ótima gestão’ ao colega Botelho

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: JL Siqueira/arquivo)

Embora não admita publicamente, o deputado Max Russi (PSB) deixou, ontem à tarde, a presidência da Assembleia Legislativa e voltou a ser primeiro secretário (segundo posto mais importante no parlamento) após o STF validar a eleição de junho de 2020 quando Eduardo Botelho foi reeleito presidente e, Max, secretário. A reeleição deles e de outros deputados para mesmos cargos na mesa diretora havia sido considerada irregular, mas o DEM Nacional apresentou recurso e o ministro Alexandre Morais, um ano depois, validou o pleito e ‘derrubou’ a eleição do ano passado, quando a chapa única eleita teve Max presidente e Botelho secretário.

“A vida é feita de experiências, estar à frente da presidência da Assembleia foi uma das mais marcantes e recompensadoras. Pudemos fazer muito pelo nosso Estado e população, que sempre foi o que me levou a ser deputado. Saio hoje com a sensação de dever cumprido e grato pela oportunidade. Desejo ao meu colega Eduardo Botelho que faça uma ótima gestão e que Mato Grosso seja a sua prioridade”, manifestou Max. Nos bastidores, circula que os laços entre ambos ficaram estremecidos com o recurso para Botelho reassumir.

“Quando assumimos esta Presidência, o mundo estava em pandemia, um cenário de mortes, insegurança e medo. E foi nesse contexto que me empenhei em atender e servir à população, buscando o diálogo com a sociedade e mantendo o bom relacionamento entre os poderes. Enfrentar a pandemia foi o maior desafio, propusemos soluções de ajuda no combate à Covid, assim como políticas sociais que amenizaram dores familiares e perdas econômicas”, prosseguiu Max, em sua despedida.

“Muita coisa foi feita! Fica a sensação de um primeiro capítulo bem escrito, com personagens, parceiros, amigos e colaboradores empenhados em continuar nossa trajetória política. Independentemente de onde eu, minha equipe e meus correligionários, estivermos, nosso compromisso é com a população. Assumo novamente como primeiro-secretário fazendo aquilo que fizemos tão bem nas últimas gestões, cuidar do melhor uso do dinheiro público e trazer economias para a Casa. E quero que todos tenham a certeza de que é só o começo de uma caminhada rumo a um futuro com muito mais qualidade de vida para todos os honrados cidadãos de Mato Grosso”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE