quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Mauro teria fechado primeiro escalão e DEM deve ficar com duas secretarias

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)

O governador eleito Mauro Mendes (DEM) já definiu todo o secretariado e deve fazer o anúncio oficial até a próxima segunda-feira (17), quando será diplomado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso. A informação é do senador eleito Jayme Campos (DEM) que ontem se reuniu com Mendes, em Brasília, no encontro do partido. Segundo Jayme, o Democratas indicou dois nomes e deve ser atendido. O ex-secretário de governo de Várzea Grande, César Miranda, que deixou o cargo municipal para se dedicar à campanha ao Senado, pode ocupar a secretaria de Desenvolvimento Econômico ou a de Meio Ambiente, e o professor Adriano Silva, que concorreu a deputado federal deve ficar com a secretaria de Ciência e Tecnologia.

Apesar dos vazamentos, Mendes só confirmou oficialmente o nome de cinco secretários, sendo o empresário Mauro Carvalho na Casa Civil; o engenheiro Marcelo de Oliveira, o Marcelo Padeiro, na Infraestrutura; o vereador em Cuiabá Gilberto Figueiredo na Saúde; o delegado Alexandre Bustamante na Segurança; e Mauro decidiu manter a atual secretária Marioneide Angélica Kliemaschewsk na Educação.

Além destes, o governador eleito confirmou os convites feitos a Rogério Gallo para permanecer na Fazenda (a resposta dele seria um dos fatores que atrasa o anúncio), e à primeira-dama, Virgínia Mendes, para comandar a pasta de Trabalho e Assistência Social.

Conforme Só Notícias adiantou, outros nomes são cogitados e podem ser confirmados na lista. O atual secretário de Planejamento, Frederico Muller, é cotado para permanecer, o maestro da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso, Fabrício Carvalho, que faz parte da equipe de transição, pode ir para a Cultura, e Pascoal Santullo pode parar na Gestão, que deve perder o status de secretaria ao ser fundida e ficar sob o guarda-chuva da secretaria de Planejamento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE