O Instituto Paraná Pesquisas aponta que o governador Mauro Mendes (União) tem 60,8% das intenções de votos na modalidade estimulada para senador. A deputada estadual Janaina Riva (MDB) tem 29,2%, o ex-senador Pedro Taques 18,3%, Jayme Campos (União) 15,1% da preferência, em quarto lugar, José Medeiros (PL) 13%.
Na espontânea (quando não são apontados nomes), Mauro tem 7,1%, Janaina, 0,8%, José Medeiros, 0,8%, Wellington Fagundes (PL), com 0,8%; Jayme 0,7%; o atual ministro da Agricultura e senador licenciado Carlos Fávaro com 0,3%; Pedro Taques 0,3%; prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) 0,2%; o produtor Antonio Galvan com 0,2%, Blairo Maggi (PP) com 0,2% e Rosa Neide (PT) com 0,1%. Outros nomes 0,7% Não souberam ou não responderam 81,4%. Brancos e nulos 6,4%.
A pesquisa divulgada hoje também constatou que a gestão de Mauro Mendes é aprovada por 82,7% dos mato-grossenses. A informação foi divulgada hoje, a pesquisa ocorreu entre 7 e 11 deste mês e o percentual que Mauro obteve é um dos maiores no país. 13,1% desaprovam sua gestão, 4,2% afirmaram não saber ou não quiseram opinar. Foram entrevistados 1.540 eleitores em 60 municípios, margem estimada de erro de aproximadamente 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa mostra que a aprovação se mantém nesta média em todas as faixas etárias, de gênero, de escolaridade e de situação de trabalho, com índices que vão de 79,7% a 85,8%.
“Fico feliz pela notícia. Não por mim, mas por saber que todo o trabalho que temos feito no estado está sendo aprovado pela população. Isso indica que colocamos o Governo de Mato Grosso no rumo certo, fazendo os investimentos beneficiarem os mato-grossenses de todas as regiões, que é o que realmente importa”, afirmou, através da assessoria.
O Instituto Paraná Pesquisas é reconhecido no país por ser um dos que mais acertam, tendo cravado os resultados das eleições presidenciais de 2022 e da eleição para a Prefeitura de São Paulo, no ano passado.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.