O PSB aprovou, em convenção na capital, a candidatura de Mauro Mendes a governador, bem como a coligação com PDT, PSB, PPS e PV, denominada “Movimento Mato Grosso Muito Mais”. Ao todo 40 delegados do partido votaram: 36 a favor e outros quatro contra. Como vice de Mendes foi consolidade o nome do deputado estadual Otaviano Pivetta (PDT). Para as duas vagas ao Senado Federal foram homologados os nomes de Pedro Taques (PDT) e Percival Muniz (PPS).
Mesmo depois de muitas turbulências, articulações de adversários tentando atrair os partidos do grupo para chapas adversárias – Wilson Santos (PSDB) tentava atrair o PPS e Silval Barbosa (PMDB) articulou para atrair o PDT e até mesmo o PSB, o grupo se manteve firme na disputa e aprovou durante as convenções dos quatro partidos, todas realizadas hoje, a coligação.
O PSB também oficializou “chapão” tanto para deputado estadual quanto para federal. A princípio há 40 nomes do partido que pleiteam as cadeiras da Assembleia Legislativa e outros quatro que vão a disputa à Câmara Federal, entre eles o atual deputado federal Valtenir Pereira, que é considerado um “puxador” de votos, pela coligação.
No PDT foram 35 votos para coligação com Mauro Mendes e 7 para a sigla apoiar Silval. No PPS, onde havia uma ala favorável a Wilson Santos, a maioria dos delegados votou para apoiar Mendes.
No PPS, dos 89 votantes, 63 aprovaram coligação com Mauro tendo Percival, presidente do diretório estadual, a senador.
(atualizada às 22:10h)