sexta-feira, 11/julho/2025
PUBLICIDADE

Mauro se reúne com senadora Selma para tratar de recursos das emendas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A senadora Selma Arruda (PODEMOS) se reuniu com o governador Mauro Mendes (DEM), para tratar de emendas destinadas para construção da Delegacia de Combate a Corrupção (Decor), para melhorias no Laboratório Contra Lavagem de Dinheiro (Lab) e a aquisição de equipamentos de proteção individual de policiais como coletes balísticos femininos, entre outros. O secretário de segurança pública do Estado, Alexandre Bustamante também esteve no encontro, que ocorreu no último final de semana, no Palácio Paiaguás.

A senadora ressaltou que a ideia é estruturar efetivamente as polícias e os órgãos de segurança pública do Estado para oferecer melhores condições de trabalho e um atendimento de qualidade para a população. Ela também pediu ao governador que ele garanta o direcionamento da verba para as áreas contempladas nas emendas da parlamentar. “O governador e o secretário de segurança agradeceram a colaboração no sentido de fomentar a segurança e o combate à corrupção e se comprometeram a investir os recursos nas áreas indicadas”, afirmou, através da assessoria.

Selma também abordou durante o encontro com o governador as demandas de uma  associação de produtores em Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop), que solicitou apoio para resolver um impasse referente à ocupação de uma fazenda do ex-governador, Silval Barbosa, que foi sequestrada pela Justiça e hoje é ocupada por 150 famílias por meio de um acordo.

Agora, com o desdobramento do processo judicial, as pessoas que ocupam a fazenda estão ameaçadas por uma ordem de despejo para leilão do terreno prevista para ser realizada até o dia 6 de novembro deste ano. Na época da investigação, a fazenda foi avaliada no processo em R$ 33 milhões por Silval.

Já o Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), avaliou em R$ 4 milhões, valor este proposto em negociação pelas famílias para ser pago ao Estado para mantê-los no terreno. Eles relataram ainda uma tentativa de fazer uma audiência de conciliação com a Intermat e a Procuradoria Geral do Estado, que, por sua vez, se recusaram a negociar.

“O governador assumiu o compromisso de cuidar pessoalmente do direcionamento desse problema para que se consiga chegar a uma solução que não seja trágica para as pessoas e também não cause prejuízo ao estado. Eu espero que o governador dê uma solução mais justa possível e que essas famílias que tiram seu sustento da terra não sejam prejudicadas” concluiu a senadora.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após seis dias internado por acidente de moto em Sinop

Francisco de Assis Conceição Beniz, de 49 anos, faleceu...

MP vê indícios de sobrepreço e recomenda suspensão de projeto de energia solar no Nortão

A 1ª Promotoria de Justiça de Brasnorte (400 quilômetros...

Quatro são presos e um baleado em confronto com a PM em Mato Grosso

Cinco integrantes suspeitos de integrarem uma organização criminosa foram...
PUBLICIDADE