Política

Mauro se reúne com lideranças do DEM no Médio Norte e critica governo do Estado

O pré-candidato a governador Mauro Mendes se reuniu com lideranças do DEM em Diamantino, Barra do Bugres, Nortelândia e Arenápolis, no Médio Norte, e fez criticas ao governo do Estado. “É muito difícil você encontrar satisfação em uma região como a que engloba estes municípios, pois se percebe o estado de abandono que se encontra em áreas essenciais, como saúde, segurança, educação e transporte”. Ele expôs aos correligiomnários que está "trabalhando para viabilizar minha candidatura e cada dia mais sinto que a repercussão junto à população é a melhor possível e isto está nos convencendo”.

O DEM vai continuar sua peregrinação em municípios de Mato Grosso, discutindo propostas viáveis e apontando as falhas do atual governo nas áreas essenciais como saúde, educação, segurança pública e transporte.

O pré-candidato ao Senado, Jayme Campos, assinalou que vai retomar uma luta travada em seu primeiro mandato como senador pelo Pacto Federativo. “Sem o Pacto Federativo os gestores públicos ficam engessados, pois 60% de tudo que é arrecadado ficam com o Governo Federal, 25% com os Estados e 15% com os municípios e como prefeito de três mandatos e até mesmo como governador, sei que a maior demanda, está onde mora a população, ou seja, nas cidades”, disse Jayme.

Os encontros dos DEM têm sido voltados para que os membros do partido que tem o maior número de filiados em Mato Grosso de quase 60 mil eleitores.