O candidato a governador Mauro Mendes se reuniu com diretores do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga no Estado de Mato Grosso (Sindmat) que apontou a necessidade de ampliar a segurança nas estradas. De acordo com o presidente Eleus Vieira de Amorim, há muita preocupação com respeito a roubo de cargas e caminhões que “é proporcional a de Estados como do Rio de Janeiro”.
O setor, que é responsável por empregar 35 mil pessoas no Estado, cobra a implantação de uma delegacia especializada em roubo de cargas e caminhões. Segundo o presidente, o sindicato e os empresários esperam de Mauro, caso seja eleito, que “dê atenção para o segmento que é forte dentro de Mato Grosso”. “Queremos reconhecimento para o setor que gera renda para o Estado e que não seja penalizado. Somos nós que carregamos nas costas a produção e riqueza desse Estado”, defendeu o presidente.
Mauro Mendes destacou que é necessário ter consciência da situação crítica em que se encontram as contas públicas. “O que posso garantir é que vamos trabalhar muito e desenvolver ações e medidas para o Estado crescer. É um Estado que pode crescer acima da inflação se segurar as despesas e fazer a economia certa”, disse, através da assessoria.
Além de Mauro, também participou da reunião o candidato ao Senado, Jayme Campos (DEM).