Líder político do Partido da República e 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Savi cobrou desprendimento dos partidos e dos pré-candidatos do arco de alianças para que seja formalizada uma chapa forte e com chances de disputar e vencer as eleições de 2014. Segundo o parlamentar, o arco de alianças que vem se mantendo nos Governos, Federal e Estadual há 12 anos tem muito que mostrar de serviços realizados e avanços conquistados e também reconhecer quais os erros cometidos e como se fará para corrigi-los. “Temos que usar a nosso favor a aliança que nos mantém unidos em várias eleições e que está impedindo nossos possíveis adversários de construírem uma chapa homogênea”, disse Mauro Savi.
O deputado voltou a defender o nome do senador Blairo Maggi como candidato a governador e se o mesmo não quiser existem outros nomes, dentro do PR e também nos partidos aliados. O parlamentar de quatro mandatos assinalou que o processo eleitoral vai exigir dos partidos aliados uniformidade de discurso e principalmente argumentos para levar ao eleitor motivos para voltar a depositar seu voto no grupo político liderado por Blairo Maggi e Silval Barbosa e admitiu inclusive que se busquem novos aliados, como no caso do PSB que obteve o apoio nas eleições municipais do PR.
“Temos que ter em mente que é possível construir um palanque forte que contemple a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e permita ao grupo eleger novamente o governador de Mato Grosso, seja com o petista, Lúdio Cabral, com o vice-governador, Chico Daltro (PSD), com o suplente de senador Cidinho Santos (PR), com o empresário Erai Maggi (PP) ou também com a chegada do juiz Julier Sebastião da Silva que nos últimos meses sinalizou a possibilidade de ingressar no mundo político”, disse Mauro Savi sempre cobrando empenho para a formação de uma aliança forte para a disputa.
Ele assinalou ainda que apesar dos constantes recuos do senador Blairo Maggi, ele vislumbra a possibilidade do mesmo novamente recuar e disputar as eleições para governador de Mato Grosso. “Blairo construiu um importante histórico de desenvolvimento nos oito anos em que administrou Mato Grosso e isto, somado a questão da sucessão presidencial poderá levar o mesmo a repensar e disputar, por isso pessoa que haja desprendimento de todos os possíveis candidatos para se construir uma candidatura única independente do nome a ser levado por todos os partidos do arco de alianças sob o comando do governador Silval Barbosa e também tendo ele como candidato a Senado”, frisou Mauro Savi.