domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Mauro recebe pedidos de prefeituras para comprar medicamentos de tratamento precoce ao Covid-19

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O governo de Mato Grosso está avaliando os diversos pedidos de prefeituras para compra de medicamentos, que já fazem parte da rede básica de saúde, e que são recomendados por médicos como tratamento precoce ao Coronavírus. O  governador Mauro Mendes disse, ontem à tarde, que o objetivo é ajudar os municípios a suprir a rede básica, já que parte desses medicamentos está em falta.

“Muitos médicos já estão prescrevendo uma série de medicamentos para evitar que a doença se agrave. Em muitos casos os resultados são muito positivos”, destacou o governador, lembrando que o abastecimento da rede básica com esses remédios é para que se o médico optar em receitar a medicação, o paciente receba os remédios na própria unidade de saúde.

O governador explicou ainda que a secretaria estadual de Saúde está na busca por fornecedores. Não foi informado quais devem ser comprados e a quantidade.

O boletim de ontem à noite aponta que Mato Grosso passa de 10 mil casos de Coronavírus, 3,5 mil pessoas estão curadas e 394 morreram.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE