O governo de Mato Grosso está avaliando os diversos pedidos de prefeituras para compra de medicamentos, que já fazem parte da rede básica de saúde, e que são recomendados por médicos como tratamento precoce ao Coronavírus. O governador Mauro Mendes disse, ontem à tarde, que o objetivo é ajudar os municípios a suprir a rede básica, já que parte desses medicamentos está em falta.
“Muitos médicos já estão prescrevendo uma série de medicamentos para evitar que a doença se agrave. Em muitos casos os resultados são muito positivos”, destacou o governador, lembrando que o abastecimento da rede básica com esses remédios é para que se o médico optar em receitar a medicação, o paciente receba os remédios na própria unidade de saúde.
O governador explicou ainda que a secretaria estadual de Saúde está na busca por fornecedores. Não foi informado quais devem ser comprados e a quantidade.
O boletim de ontem à noite aponta que Mato Grosso passa de 10 mil casos de Coronavírus, 3,5 mil pessoas estão curadas e 394 morreram.