sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Mauro recebe honraria por ações na saúde, segurança alimentar e pública em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Mayke Toscano/assessoria)

O governador Mauro Mendes (DEM) recebeu o “Cavaleiro da Paz”, esta manhã. A condecoração foi entregue pela Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz A honraria é em reconhecimento a autoridades que tenham se destacado em ações humanitárias e manutenção de paz no brasil e no exterior, bem como prestados relevantes serviços à sociedade brasileira. Essa é uma homenagem que significa o reconhecimento de esforços, de ações, de atitudes, que possam colaborar para promover a paz, que é algo que todos nós queremos e desejamos para nossos filhos, nossos familiares e nossa população. Mas a paz não é algo que se ganha. É a construção de um equilíbrio na sociedade e entre os indivíduos”.

Conforme o governador, a manutenção da paz depende de muitos fatores, mas especialmente de o Poder Público colaborar para que todos possam exercer seus direitos básicos enquanto cidadãos, como acesso à alimentação, Segurança, Saúde, Educação, lazer, moradia e trabalho.

O governo de Mato Grosso tem empreendido todos os esforços, desde a construção em andamento de seis hospitais e reformas e ampliações nos atuais; fomento e desburocratização das atividades econômicas; entrega de títulos de propriedade e casas populares; construção e reforma de escolas; centenas de obras de Infraestrutura; auxílio financeiro às famílias de baixa renda; entre muitas ações. “Promover a paz é cuidar da Segurança Pública, cuidar da Saúde, cuidar da segurança alimentar. Não há paz se não houver justiça entre nós, quando a verdade não está entre nós, quando muitas pessoas não têm condições de ter acesso à Saúde e à alimentação. Isso é papel do Estado, papel do Poder Público, e eu como governador tenho procurado todos os dias desempenhar esse papel. Fazer com o que o Estado de Mato Grosso cumpra suas obrigações na Saúde, na Segurança, na Infraestrutura, gerando empregos. Tudo isso é dever de toda autoridade que tem hoje esse papel”.

Também foram condecorados com honrarias, os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil) e Alexandre Bustamante (Segurança Pública), o delegado geral da Polícia Civil, Mário Demerval e o adjunto Gianmarco Paccola, além dos comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, coronéis Jonildo José de Assis e Alessandro Borges Ferreira, respectivamente.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...
PUBLICIDADE