PUBLICIDADE

Mauro questiona em evento na COP estatística de desmatamentos ilegais e abertura de áreas para plantio; vídeo

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O governador Mauro Mendes criticou, durante a COP 27, conferência do clima no Egito, a divulgação de dados “equivocados” sobre abertura de áreas de forma legal no Estado, para ampliar produção de alimentos e afirmou que Mato Grosso é a região que mais produz com preservação ambiental.

“Precisamos separar o que é legal e o que é ilegal, inclusive as estatísticas brasileiras cometem esse grade equívoco que divulgam o ilegal (desmatamentos criminosos) juntamente com o legal (em fazenda onde donos tem autorização para abrir áreas e plantar, soja, milho, criar gado e outras atividades).

Atualmente, Mato Grosso mantém 62% de seu território inteiramente preservado, mesmo sendo o principal produtor de commodities do país. Os principais estados produtores dos outros países líderes em produção não preservam nem perto disso.

Mato Grosso é líder na produção de soja, milho, algodão e biodiesel e carne bovina. Possui meta ousada para neutralizar as emissões de carbono até 2035, 15 anos antes da perspectiva global, por meio de um plano de ação colocado em campo desde 2019, via programa Carbono Neutro MT.

Assista

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...

Viaduto da BR-163 em Nova Mutum será inaugurado dia 20 com show nacional

O prefeito Leandro Felix e o governador Mauro Mendes...
PUBLICIDADE