sexta-feira, 17/maio/2024
PUBLICIDADE

Mauro propõe antecipar feriados para reduzir circulação de pessoas em MT devido aumento da Covid

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Mayke Toscano/assessoria)

O governador Mauro Mendes (DEM) propôs, hoje à tarde, aos poderes e setores produtivos a antecipação de feriados em Mato Grosso, nas próximas semanas, para reduzir a circulação de pessoas e, consequentemente, o contágio pela Covid-19. A proposta foi feita em videoconferência junto ao Gabinete de Situação para enfrentamento da Covid, em reunião convocada pelo governo estadual.

Os feriados antecipados serão definidos no projeto de lei que será encaminhado à Assembleia Legislativa,  na próxima segunda-feira.  A proposta inicial de Mendes é de decretar feriado do dia 24 ao dia 26 de março (quarta a sexta da próxima semana), e também nos dias 1º e 2 de abril (quinta e sexta).

“Somando com os sábados e domingos, teríamos uma parada de cinco dias em uma semana e quatro na outra. Essa antecipação aumentaria o nível de distanciamento social, o que é fundamental para diminuir o contágio”, explicou o governador, que agradeceu o apoio de todas as entidades que participaram da reunião.

O presidente da Fecomércio, Venceslau Júnior, garantiu apoio a medida e que o setor “vai trabalhar para conscientizar os trabalhadores do setor, para que também cumpram o distanciamento social em família”. “Estamos agradecidos por nos ouvir”, disse, acrescentando que a população tem papel fundamental nesse processo, para que não faça aglomeração nesse período.

O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, afirmou que o momento não é para ser utilizado em diversão ou passeio. “Precisamos conter essa pandemia. Esse é o momento de todos nós ficarmos em casa e manter o distanciamento social das outras pessoas, que não fazem parte da nossa família. Não é um feriado para passear e sim de lutar pela vida”.

As informações são da secretaria de Comunicação Social do Estado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE