sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Mauro nega que planeja trocar o DEM pelo Aliança de Bolsonaro: ‘puríssima especulação política’

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)

O governador Mauro Mendes sepultou qualquer rumor de que esteja descontente com o Democratas e que estaria desembarcando do partido para ingressar no Aliança, nova agremiação que está sendo formada pelo presidente Jair Bolsonaro, que abandonou o PSL. Para o governador, trata-se de “especulação política” sem fundamento algum. “Puríssima, puríssima especulação política. Em nenhum momento até hoje, desde o dia que eu entrei no DEM, eu fiz meia cogitação de sair do partido”, afirmou Mauro Mendes esta semana em entrevista coletiva.

Os rumores surgiram nos bastidores da política cuiabana dando conta de que o governador estaria insatisfeito com um suposto apoio que o DEM estaria dando para a candidatura ao Senado do vice-governador Otaviano Pivetta (PDT). O pedetista busca se viabilizar para a eleição suplementar que vai escolher o substituto da senadora cassada Selma Arruda.

Mauro Mendes também não estaria satisfeito com a proximidade que algumas lideranças políticas têm com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), desafeto do governador. A ala que apoia a família Campos no DEM defende que o partido abra mão de candidatura própria na eleição para prefeitura de Cuiabá e que apoie a reeleição de Emanuel.

Para piorar, esta semana Emanuel vazou informação, não confirmada, informando que o Democratas teria liberado o governador Mauro Mendes a apoiar tanto Pivetta quanto Carlos Fávaro (PSD), que compõe o governo e que na eleição de 2018 completou a chapa majoritária que elegeu o governador.

Todo rumor aconteceu numa semana de definição sobre a vinda de Jair Bolsonaro a Mato Grosso para criação do Aliança. Ficou definido que a visita será no dia 2 de fevereiro e que será coordenada pelo empresário e líder do grupo Direita Mato Grosso, Rafael Yonekubo, ex-PSL, que conseguiu apenas 2.365 votos na eleição de 2018, quando concorreu a deputado estadual.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...
PUBLICIDADE