PUBLICIDADE

Mauro nega que planeja trocar o DEM pelo Aliança de Bolsonaro: ‘puríssima especulação política’

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)

O governador Mauro Mendes sepultou qualquer rumor de que esteja descontente com o Democratas e que estaria desembarcando do partido para ingressar no Aliança, nova agremiação que está sendo formada pelo presidente Jair Bolsonaro, que abandonou o PSL. Para o governador, trata-se de “especulação política” sem fundamento algum. “Puríssima, puríssima especulação política. Em nenhum momento até hoje, desde o dia que eu entrei no DEM, eu fiz meia cogitação de sair do partido”, afirmou Mauro Mendes esta semana em entrevista coletiva.

Os rumores surgiram nos bastidores da política cuiabana dando conta de que o governador estaria insatisfeito com um suposto apoio que o DEM estaria dando para a candidatura ao Senado do vice-governador Otaviano Pivetta (PDT). O pedetista busca se viabilizar para a eleição suplementar que vai escolher o substituto da senadora cassada Selma Arruda.

Mauro Mendes também não estaria satisfeito com a proximidade que algumas lideranças políticas têm com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), desafeto do governador. A ala que apoia a família Campos no DEM defende que o partido abra mão de candidatura própria na eleição para prefeitura de Cuiabá e que apoie a reeleição de Emanuel.

Para piorar, esta semana Emanuel vazou informação, não confirmada, informando que o Democratas teria liberado o governador Mauro Mendes a apoiar tanto Pivetta quanto Carlos Fávaro (PSD), que compõe o governo e que na eleição de 2018 completou a chapa majoritária que elegeu o governador.

Todo rumor aconteceu numa semana de definição sobre a vinda de Jair Bolsonaro a Mato Grosso para criação do Aliança. Ficou definido que a visita será no dia 2 de fevereiro e que será coordenada pelo empresário e líder do grupo Direita Mato Grosso, Rafael Yonekubo, ex-PSL, que conseguiu apenas 2.365 votos na eleição de 2018, quando concorreu a deputado estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supremo anula regra de MT que incluía empregados públicos no regime próprio de previdência estadual

O Supremo Tribunal Federal (STF) invalidou dispositivo da Constituição...

Lucas do Rio Verde deve reforçar atendimentos na saúde com mais 7 veículos

O pregão eletrônico, organizado pela prefeitura de Lucas do...

Moraes nega ida de Bolsonaro a hospital e exige laudo médico

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal...

Peixoto investirá em dois novos ônibus para transporte escolar

A prefeitura de Peixoto de Azevedo (196 quilômetros de...
PUBLICIDADE