PUBLICIDADE

Mauro não pensa em substitutos para secretários por acreditar que eleições serão adiadas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: arquivo/assessoria)

Mantendo-se o calendário eleitoral para o pleito municipal de outubro, como ainda está mantido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), secretários de Estado e de Municípios que pretendem disputar a eleição deverão deixar os cargos até amanhã, no prazo de quatro meses anteriores à data de votação. Apesar da proximidade, o governador Mauro Mendes (DEM) disse que não pensa em nomes para substituir seus titulares que, eventualmente, tenham interesse no pleito municipal.

A confiança do governador está na possibilidade de adiamento das eleições por parte do TSE com anuência do Congresso Nacional. Nas duas casas parlamentares, existem propostas que vão desde a transferência de datas para este ano até a prorrogação dos mandatos municipais até 2022, quando seriam feitas eleições únicas em todo Brasil. A aposta de Mauro Mendes é de que a votação seja realizada ainda este ano.

“Eu vejo como que natural, e necessário, que haja uma postergação dessas eleições. Muito provavelmente, essas eleições serão no dia 15 de novembro”, analisou, acrescentando que “dificilmente estas eleições vão acontecer no dia 3 de outubro. Não tem clima, não tem expectativa nenhuma de o cenário mudar até o mês de julho. No mês que vem nós já deveríamos ter convenções e como é que você vai fazer convenções, reuniões partidárias e estabelecer um calendário eleitoral quando as pessoas estão proibidas de sarem andando muito por aí, de fazer reuniões e aglomerações?”.

Dentre o secretariado estadual não tem nenhum nome destacado como pré-candidato a prefeito ou vereador. Os mais cogitados são os da Saúde, Gilberto Figueiredo, e da Casa Civil, Mauro Carvalho, ambos para Cuiabá. Além de pesarem contra eles o desgaste por deixar o governo num período de pandemia, o nome do ex-deputado federal e presidente do Democratas, Fábio Garcia, ganhou força e ele deve ser definido como o candidato do governador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE