domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Mauro Mendes reforça apoio à reforma da Previdência e grava vídeo para Rodrigo Maia

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: arquivo/assessoria)

O governador Mauro Mendes (DEM), que defende a inclusão dos estados e municípios na reforma da previdência discutida no Congresso Nacional, saiu, novamente, em defesa da causa e da aprovação da nova legislação. Atendendo a um pedido do correligionário e presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), Mauro gravou um vídeo e o encaminhou ao parlamentar, além de publicar em suas redes sociais.

Mendes enfatizou o apoio à reforma e ao Congresso Nacional, que segundo ele, está do lado do Brasil. O governador disse que a aprovação é um ato de “coragem” para corrigir os rumos do Brasil e tirar “privilégios” de alguns setores.

“Eu, como governador de Mato Grosso, sou totalmente favorável à reforma da previdência. Ela é importante para o Brasil, é importante para Mato Grosso e nós precisamos mudar, com coragem, este país. Por isso que eu declaro aqui o nosso apoio ao Congresso Nacional, àqueles que estão ao lado do Brasil para tomar as medidas necessárias e fazer uma correção de curso, tirar privilégio daqueles que mais têm e salvar este país. Estamos ao lado daqueles que estão ao lado do Brasil neste momento de crise”, declarou.

Anteriormente, Mauro Mendes já havia se posicionado a favor da reforma da previdência e defendido a inclusão dos estados e municípios na reforma em todas as reuniões que fez com governadores e com o presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Os próximos dias são decisivos para a reforma. Rodrigo Maia e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), costuram um acordo entre o Centrão e os partidos de oposição para aprovar o texto na comissão especial. Hoje os dois se reúnem com governadores para tentar garantir a inclusão dos estados e municípios, o que ainda é incerto.

“A pauta já está combinada, não vai tirar nenhuma receita do governo federal, mas sim tentar construir um apoio a municípios e estados. Muitos estados estão com problemas e a primeira solução é a Previdência, então a gente quer a participação dos governadores”, enfatizou Maia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...
PUBLICIDADE