PUBLICIDADE

Mauro Mendes reforça apoio à reforma da Previdência e grava vídeo para Rodrigo Maia

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: arquivo/assessoria)

O governador Mauro Mendes (DEM), que defende a inclusão dos estados e municípios na reforma da previdência discutida no Congresso Nacional, saiu, novamente, em defesa da causa e da aprovação da nova legislação. Atendendo a um pedido do correligionário e presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), Mauro gravou um vídeo e o encaminhou ao parlamentar, além de publicar em suas redes sociais.

Mendes enfatizou o apoio à reforma e ao Congresso Nacional, que segundo ele, está do lado do Brasil. O governador disse que a aprovação é um ato de “coragem” para corrigir os rumos do Brasil e tirar “privilégios” de alguns setores.

“Eu, como governador de Mato Grosso, sou totalmente favorável à reforma da previdência. Ela é importante para o Brasil, é importante para Mato Grosso e nós precisamos mudar, com coragem, este país. Por isso que eu declaro aqui o nosso apoio ao Congresso Nacional, àqueles que estão ao lado do Brasil para tomar as medidas necessárias e fazer uma correção de curso, tirar privilégio daqueles que mais têm e salvar este país. Estamos ao lado daqueles que estão ao lado do Brasil neste momento de crise”, declarou.

Anteriormente, Mauro Mendes já havia se posicionado a favor da reforma da previdência e defendido a inclusão dos estados e municípios na reforma em todas as reuniões que fez com governadores e com o presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Os próximos dias são decisivos para a reforma. Rodrigo Maia e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), costuram um acordo entre o Centrão e os partidos de oposição para aprovar o texto na comissão especial. Hoje os dois se reúnem com governadores para tentar garantir a inclusão dos estados e municípios, o que ainda é incerto.

“A pauta já está combinada, não vai tirar nenhuma receita do governo federal, mas sim tentar construir um apoio a municípios e estados. Muitos estados estão com problemas e a primeira solução é a Previdência, então a gente quer a participação dos governadores”, enfatizou Maia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE