quarta-feira, 8/maio/2024
PUBLICIDADE

Mauro Mendes rebate e diz que Ussiel Tavares integra quadrilha do fake news

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)

O candidato a governador Mauro Mendes (DEM) reagiu aos ataques do secretário-geral do PSDB, Ussiel Tavares, que, conforme Só Notícias mostrou, disse que o “maior medo do candidato ao Governo Mauro Mendes é o de que a sociedade saiba da ligação que ele tem com Silval Barbosa e Carlos Bezerra”. Por meio de nota, o democrata acusou Tavares de disseminar mentiras, de desrespeitar a justiça e de ser cúmplice de uma “quadrilha do fake News”.

“O governador Pedro Taques já foi condenado pela Justiça Eleitoral e teve seu programa suspenso justamente por espalhar essas mentiras e calúnias contra o candidato Mauro Mendes. Ao continuar a disseminar as mesmas mentiras, o senhor Ussiel Tavares mostra que não possui qualquer respeito pela Justiça; baixa o nível do processo eleitoral e, por tabela, assume ser cúmplice da quadrilha do Fake News. O eleitor repudia a baixaria. A verdade vai vencer a mentira”, rebateu Mendes por nota enviada pela assessoria de imprensa.

O desentendimento entre os dois começou no sábado, quando Tavares fez a declaração por meio da assessoria de imprensa da campanha do governador Pedro Taques (PSDB).  A crítica se baseia na tentativa de Mauro impedir a veiculação de um vídeo em horário eleitoral sobre a sociedade dele com o ex-governador Silval Barbosa e os acordos com o deputado federal Carlos Bezerra, presidente do MDB. O ex-governador Silval Barbosa confessou em delação premiada, homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que é sócio de Mauro Mendes em um garimpo em Livramento e compraram em sociedade um avião.

O vídeo que a coligação de Mauro Mendes tenta tirar do ar mostra que ele se juntou a Carlos Bezerra nestas eleições, ato registrado no Tribunal Regional Eleitoral. O vídeo também mostra que o jornal A Gazeta denunciou um acordo para que o MDB apoiasse o candidato Mauro, levando tempo de TV e base de apoio: caso eleito, Mauro Mendes garantiria a Bezerra secretarias e cargos. A reportagem foi veiculada na edição do dia 18 de julho de 2018 do jornal, informa a assessoria do PSDB, e foi duramente criticada como mentira por Mauro Mendes.

Para Ussiel Tavares, Mauro Mendes tenta enganar a população ao usar a justiça para que o vídeo seja impedido de ser veiculado e o advogado acrescentou que a coligação Segue em Frente Mato Grosso fará ajustes necessários para que a peça possa ser veiculada.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE