Depois de o candidato ao governo Wellington Fagundes (PR) prometer que a indicação do presidente da MT Saúde será uma indicação dos servidores, foi a vez do também candidato, Mauro Mendes (DEM), fazer uma afago no funcionalismo estadual em busca dos votos da classe. Na propaganda eleitoral, o democrata prometeu que vai garantir o pagamento da revisão Anual Geral e que vai pagar os salários até o último dia do mês.
“Nós vamos garantir todos os seus direitos, inclusive o pagamento do RGA. E nós teremos que trabalhar juntos para colocar o salário em dia, pago sempre no dia 30. Fizemos isso na prefeitura de Cuiabá. Durante os nossos quatro anos de mandato, nós pagamos sempre no último dia do mês”, prometeu.
Os candidatos voltam a atenção aos servidores estaduais divido o desgaste que o governador Pedro Taques (PSDB), que disputa a reeleição, tem com a classe após difíceis negociações para o pagamento do RGA parcelado e depois de ter transferido os pagamentos para o dia 10 do mês seguinte ao trabalhado.