O candidato ao governo do Estado, Mauro Mendes (DEM), garantiu que vai pagar o salário dos servidores públicos estaduais até o dia 30, como era feito antes de 2016, e não até o dia 10 do mês seguinte, como faz atualmente o governador Pedro Taques (PSDB) que concorre à reeleição. A promessa foi feita num vídeo postado nas redes sociais do democrata e que também deve ser usado durante a propaganda eleitoral gratuita na televisão.
O vídeo, que tem o título “A verdade vai vencer a mentira”, Mendes disse que vai trabalhar para colocar o salário “em dia” e que vai usar sua experiência como prefeito de Cuiabá para garantir os direitos dos servidores. “O servidor pode ficar tranquilo porque nós vamos garantir todos os seus direitos, inclusive o pagamento do RGA. E nós teremos que trabalhar juntos para colocar o salário em dia, pago sempre no dia 30”, prometeu.
O candidato do DEM acrescentou que os adversários fazem promessas vazias e assegurou, sob o seu ponto de vista, que só ele tem as condições de cumprir com o pagamento em dia, como fez quando administrou a capital.
A propaganda eleitoral atinge diretamente Taques, que tem muito desgaste com os servidores estaduais após severas discussões com sobre a Revisão Geral Anual em 2016 e 2017 e que terminou com um parcelamento da reposição.