O presidente licenciado do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Mauro Mendes, foi eleito vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, e contou com a participação das 27 federações existentes nos 26 Estados e Distrito Federal. Com essa eleição, Mato Grosso passa a ter no cenário nacional um representante dentro da CNI, para dar voz as necessidades do setor industrial do Estado. No total são quase 100 mil empresas filiadas ao Sistema Indústria em todo o país.
A chapa em que Mauro Mendes concorreu foi eleita por unanimidade e terá uma gestão de quatro anos. A diretoria eleita é composta por 28 integrantes e tem como presidente o empresário mineiro Robson Braga de Andrade. O consenso na eleição demonstra a união e confiança do setor industrial em prol de um projeto de gestão consistente no crescimento e desenvolvimento sustentável da economia, com melhoria na logística e infraestrutura e políticas públicas que possam oportunizar, como reflexo, benefícios para toda a sociedade.
Mauro Mendes terá papel fundamental como representante de Mato Grosso. Ele irá atuar para garantir a participação do setor na formulação de políticas públicas nacionais que garantam um ambiente saudável para o desenvolvimento do setor industrial. A CNI além de representar todo a indústria do país, também envolve-se em questões internacionais, de meio ambiente, assuntos relacionados às micro e pequenas empresas, trabalho e todos os aspectos ligados a economia do país.
Outro ponto de destaque de atuação da CNI é quanto a divulgação constante de pesquisas, estudos e indicadores fornecendo subsídios para a tomada de decisões por parte dos empresários.