PUBLICIDADE

Mauro Mendes e Caiado cobram União Brasil para sair do governo Lula

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Os governadores de Mato Grosso, Mauro Mendes, e de Goiás, Ronaldo Caiado, cobram que o União Brasil desembarque do governo Lula, entregue os ministérios do Turismo, Integração Nacional e Comunicação, além de outros cargos no segundo escalão. Os dois governadores, que são críticos de Lula, manifestaram que a sigla deve sair do governo e, após o presidente cobrar, ontem, ministros para defenderem o governo, o movimento de saída da base aliada governista começou a ganhar força. O Globo informa que a pressão dos governadores ganhou força após a cobrança do presidente, na reunião ministerial.

A sigla tem uma ala governista e outra que é contrário apoiar Lula. O vice presidente nacional do partido, ACM Neto, ex-prefeito de Salvador (BA) afirmou, hoje, que “passou da hora de a decisão ser tomada”.

O grupo governista do União tem como líder o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que indicou Frederico Siqueira Filho, ministro das Comunicações, e Waldes Goes para a Integração Nacional.

O Globo também informa que Lula não estaria contando com o União Brasil na sua pré-candidatura à reeleição, ano que vem.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Indígenas fazem cobranças após usina rebaixar reservatório em Colíder; ‘peixes mortos e água suja’

A associação indígena Dace Munduruku, representante do povo originário...

Assembleia aprova projeto de lei que reduz em 30% sobre o “Fethab da vaca” em MT

Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa aprovaram, em segunda...
PUBLICIDADE