PUBLICIDADE

Mauro define 11 na equipe de transição; Pivetta, Gilberto e Mauro Carvalho confirmados

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: assessoria/arquivo)

O governador eleito Mauro Mendes (DEM) protocolou, esta manhã, a lista com os membros da comissão de transição do governo do Estado. A equipe será coordenada pelo próprio Mauro e caberá a cada um atuar em áreas setoriais e convocar outros integrantes para colaborar no levantamento de informações financeiras, dívidas, receitas, projetos, convênios, obras em andamento e demais questões. O grupo composto por Mendes, o vice Otaviano Pivetta, Gilberto Figueiredo, Pascoal Santullo Neto, Mauro Carvalho Junior, Francisco Serafim de Barros, Marcelo de Oliveira e Silva, Margareth Busetti, Rafael Bello Bastos, Mauren Lazaretti, Adriano Silva, Salete Morockoski, trabalhará em uma ala na sede da procuradoria geral do Estado.

Gilberto Figueiredo é vereador na capital e foi secretário de Educação quando Mauro era prefeito. Com sua ida para a comissão, é provável que seja o futuro secretário estadual de Educação. Mauro Carvalho Junior é empresário no setor energético e foi coordenador de campanha de Mauro na disputa pela prefeitura. Francisco Serafim de Barros foi secretário de Planejamento e Finanças na prefeitura da capital. Margareth Busetti é empresária em Cuiabá e tentou ser candidata a senadora pelo PP.

Marcelo de Oliveira, mais conhecido como Marcelo Padeiro, é engenheiro. Atuou como secretário de Obras de Cuiabá na gestão de Mauro Mendes, foi secretário adjunto de Infraestrutura na extinta Secopa e foi secretário de obras no governo Dante de Oliveira e na gestão de Roberto França em Cuiabá.

Pascoal Santullo Neto foi secretário de Gestão e de Fazenda da Prefeitura no mandato de Mauro Mendes. É advogado e bacharel em Ciências Contábeis. Salete Morockoski é psicóloga.

Rafael Bello Bastos foi secretario de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. Mauren Lazaretti é advogada, presidiu a Comissão de Direito Ambiental da OAB-MT e foi ex-secretária adjunta de Meio Ambiente do Estado. Adriano Silva, deputado, é ex-reitor da Unemat.

“Fizemos a indicação de alguns nomes iniciais, que serão ampliados com novos nomes que trabalharão setorialmente nas diversas secretarias, cuja principal função será a de levantar dados e informações que subsidiarão o planejamento da gestão. O principal objetivo desse planejamento é criar as alternativas para enxugar a máquina e estabelecer as diretrizes e ações necessárias para o início do mandato a partir do dia primeiro de janeiro de 2019”, explicou o governador eleito, por meio da assessoria.

(Atualizada às 12h15)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE