PUBLICIDADE

Mauro Mendes defende união de Estados e evita polemizar sobre proposta de governador de MG sobre bloco Sul-Sudeste

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

O governador Mauro Mendes defendeu que os Estados e regiões se unam em prol de agendas importantes para o desenvolvimento do Brasil e declarou não ter conhecimento profundo sobre a manifestação do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, de suposta criação de bloco formado com Estados do Sul e Sudeste “contra” o Nordeste.

Presidente do Consórcio Brasil Central (BRc), Mauro defendeu que o Brasil é um só, e o momento é de união, não sendo prudente sermos “adversários de nós mesmos”.  “Nós temos que lutar contra a ineficiência, nós temos que lutar contra a corrupção, nós temos que lutar contra o aumento da criminalidade. Existem muitas agendas mais importantes do que estabelecer uma agenda do ‘nós contra eles’”, analisou.

Mauro lembrou que o Brasil passa por discussões importantes em nível nacional, a exemplo da reforma tributária que tramita no Senado e manifestou que é preciso que todos pensem em um projeto de nação, para que o Brasil tenha condições de crescer, se desenvolver e elevar a qualidade de vida dos brasileiros. “Não defendo união contra qualquer região que seja. O que eu defendo é que nós possamos unir esse país e não criar formas de polarizações excessivas”, concluiu, em entrevista coletiva, ontem à tarde, em Cuiabá.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, declarou ao Estadão, que “ficou claro nessa reforma tributária que já começamos a mostrar nosso peso. Eles queriam colocar um conselho federativo com um voto por Estado. Nós falamos: não, senhor. Nós queremos (que seja) proporcional à população. Por que sete Estados em 27, iríamos aprovar o quê? Nada. O Norte e Nordeste é que mandariam. Aí, nós falamos que não. Pode ter o conselho, mas proporcional. Se temos 56% da população, nós queremos ter peso equivalente”, declarou, ao se referir a criação do bloco e a buscar do “protagonismo” das regiões Sul e Sudeste.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo do Estado para implantar “Hospital de Amor” em Mato Grosso

Em duas sessões extraordinárias nesta quarta-feira, os deputados aprovaram,...

Prazo para regularizar situação eleitoral termina dia 19

Os eleitores de todo o país que estão com...
PUBLICIDADE