PUBLICIDADE

Mauro Mendes admite a possibilidade de apoiar candidato do PSDB

PUBLICIDADE

O Movimento Mato Grosso Muito Mais deu ontem, em reunião realizada na Capital, o "pontapé" inicial rumo às eleições de 2012. O encontro, que contou com a participação de líderes do PDT, PPS, PSB e PV, contabilizou no ato o alinhamento das discussões com o PSDB. O entrosamento dos tucanos rendeu ao presidente municipal, deputado Guilherme Maluf, caminho aberto para colocar seu nome no bloco como candidato à prefeitura de Cuiabá no próximo pleito. Presente na ocasião, o empresário Mauro Mendes (PSB) deu as boas vindas ao PSDB ao anunciar "que não teria problemas em apoiar o parlamentar" como cabeça de chapa majoritária. Curiosamente, Mauro é o nome trabalhado pelo movimento para a disputa ao comando do Palácio Alencastro.

Participaram da reunião o senador Pedro Taques (PDT), o presidente regional do PPS, Percival Muniz, a deputada Luciane Bezerra (PSB), o representante do PV, Aluízio Leite e os tucanos Maluf e Ussiel tavares – ex-presidente da legenda no município – que se prepara para assumir a secretaria-geral do partido no Estado, além de Mauro Mendes. O presidente do diretório estadual do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, não participou dos debates. Ele destaca que sua ausência no processo de discussões do grupo se deve à sua agenda de estruturação da legenda no interior. Entretanto, informações apontam que o dirigente partidário teme os reflexos de consolidação de composições no período.

Mauro evitou tecer comentários mais profundos sobre as ações relativas ao próximo embate eleitoral. Mas questionado sobre como lidaria com o "aparente mal estar com o PSDB", em decorrência das eleições de 2008 e ainda de 2010, ele fez questão de esclarecer os pontos. Segundo ele, suas críticas no período foram dirigidas ao então prefeito Wilson Santos (PSDB) e à administração sob responsabilidade dele e não do partido.

O grupo deverá anunciar calendário de ações a serem realizadas no interior, em encontro marcado para o dia 11 de abril -data que também deverá marcar a inauguração da nova sede do bloco – no bairro Bosque da Saúde, no município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE