O primeiro programa eleitoral na tv e no rádio será do candidato a governador Mauro Mendes (PSB), que terá 3 minutos e 30 segundos. O sorteio foi feito, esta noite, no Tribunal Regional Eleitoral. O candidato Wilson Santos será o segundo, tendo 5 minutos e 11 segundos. Depois, vem Silval Barbosa (PMDB), com 7 minutos e 43 segundos e, fechando a primeiro dia de propaganda, Marcos Magno (Psol), tedo tempo de 1 minuto e 34 segundos. A propaganda eleitoral começa no próximo dia 17.
A reunião foi conduzida pelo juiz coordenador da propaganda eleitoral, Lídio Modesto Filho, com o auxílio do juiz eleitoral Samir Hammoud, secretário Judiciário, Breno Gasparoto, secretário de Tecnologia da Informação, Ailton Lopes Junior e os engenheiros da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), Marcelo Henrique Maurício e Adamastor Martins de Oliveira.
Os partidos, candidatos e coligações devem indicar ao TRE as pessoas autorizadas a apresentar o mapa de mídia das inserções e as gravações com os programas que serão veiculados em rede. Até quinta-feira (12), devem apresentar ao TRE/MT e às emissoras de rádio e televisão, ofício com a indicação das pessoas responsáveis pela entrega das gravações e mapas de mídia à emissora geradora, assim como seus telefones e endereços, para que possam ser encontradas, caso necessário.
De posse do recibo da emissora geradora, o partido ou coligação deve entregar no TRE, até o dia 14, uma cópia do ofício. As emissoras de rádio e televisão deverão fornecer ao TRE e aos partidos políticos e coligações, imediatamente após a comunicação por parte dos partidos, a indicação do endereço, telefone e fac-simile, bem como os nomes das pessoas responsáveis pelo recebimento das mídias e mapas de mídia.
A emissora de televisão sorteada para gerar a propaganda eleitoral gratuita (cabeça de rede) foi a TV Cidade Verde/Rede Bandeirantes (Canal 12) e a rádio escolhida em sorteio para atuar como geradora da propaganda eleitoral gratuita foi a Rádio Gazeta FM.