PUBLICIDADE

Mauro Mendes abre o horário eleitoral no rádio e tv

PUBLICIDADE

O primeiro programa eleitoral na tv e no rádio será do candidato a governador Mauro Mendes (PSB), que terá 3 minutos e 30 segundos. O sorteio foi feito, esta noite, no Tribunal Regional Eleitoral. O candidato Wilson Santos será o segundo, tendo 5 minutos e 11 segundos. Depois, vem Silval Barbosa (PMDB), com 7 minutos e 43 segundos e, fechando a primeiro dia de propaganda, Marcos Magno (Psol), tedo tempo de 1 minuto e 34 segundos. A propaganda eleitoral começa no próximo dia 17.

A reunião foi conduzida pelo juiz coordenador da propaganda eleitoral, Lídio Modesto Filho, com o auxílio do juiz eleitoral Samir Hammoud, secretário Judiciário, Breno Gasparoto, secretário de Tecnologia da Informação, Ailton Lopes Junior e os engenheiros da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), Marcelo Henrique Maurício e Adamastor Martins de Oliveira.

Os partidos, candidatos e coligações devem indicar ao TRE as pessoas autorizadas a apresentar o mapa de mídia das inserções e as gravações com os programas que serão veiculados em rede.  Até quinta-feira (12), devem apresentar ao TRE/MT e às emissoras de rádio e televisão, ofício com a indicação das pessoas responsáveis pela entrega das gravações e mapas de mídia à emissora geradora, assim como seus telefones e endereços, para que possam ser encontradas, caso necessário.
          
De posse do recibo da emissora geradora, o partido ou coligação deve entregar no TRE, até o dia 14, uma cópia do ofício.  As emissoras de rádio e televisão deverão fornecer ao TRE e aos partidos políticos e coligações, imediatamente após a comunicação por parte dos partidos, a indicação do endereço, telefone e fac-simile, bem como os nomes das pessoas responsáveis pelo recebimento das mídias e mapas de mídia.

A emissora de televisão sorteada para gerar a propaganda eleitoral gratuita (cabeça de rede) foi a TV Cidade Verde/Rede Bandeirantes (Canal 12) e a rádio escolhida em sorteio para atuar como geradora da propaganda eleitoral gratuita foi a Rádio Gazeta FM.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara de Nova Mutum reduz valor da verba indenizatória

Câmara Municipal de Nova Mutum aprovou, em sessão ordinária,...

MP destina R$ 2,2 milhões para implantar Corpo de Bombeiros em Paranatinga

O Ministério Público do Estado viabilizou R$ 2,2 milhões...

Nova Mutum cresce no índice de desenvolvimento de Assistência Social

O Índice de Desenvolvimento do Sistema Único de Assistência...
PUBLICIDADE