O lançamento da pré-candidatura do ex-governador Mauro Mendes (União) ao Senado foi, ontem à noite, em Cuiabá, reunindo o governador Otaviano Pivetta, dezenas de prefeitos, deputados e demais lideranças. Também foi lançada a pré-candidatura de sua esposa, Virginia Mendes, a deputada federal. “O país hoje carece de uma revisão muito profunda na sua legislação do serviço público brasileiro para prestar um serviço melhor para os cidadãos e para a sociedade. E é com esse espírito que eu vou me apresentar “, declarou. “Durante muitas vezes, me pronunciei dizendo: ‘as leis são frouxas’, precisam mudar, não só na área da segurança pública, mas principalmente da administração pública. Se você não tem regras eficientes e claras para jogar o jogo, o jogo fica confuso”, defendeu.
Mauro fez resumo de sua trajetória no comando do governo do Estado nos últimos sete meses – ele deixou o governo em março passado. “Não há nenhum município de Mato Grosso que não tenha recebido importantes investimentos do governo do estado, não há absolutamente nenhuma área que nós não tenhamos conseguido fazer a diferença, implementar mudanças positivas e que estão impactando e vão continuar impactando a vida do cidadão mato-grossense”. “Eu tenho a absoluta convicção, da mesma forma que lá em 2018. Eu andei em Mato Grosso dizendo: ‘Olha, gente, com fé em Deus, com coragem, com muito trabalho, nós podemos mudar essa dura realidade que o Mato Grosso tinha lá naquele momento’. E foi assim que nós nos pautamos nesses 7 anos e 3 meses, que eu tive a honra de ajudar a governar o Estado de Mato Grosso, pegar um Estado quebrado, falido lá no final de 18, entregar entre os melhores estados brasileiros, senão o melhor”, declarou.


