sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Mauro inaugura escola técnica de Cáceres; obras ficaram 10 anos paradas

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O governador Mauro Mendes entregou, hoje as obras de construção da Escola Técnica Estadual de Cáceres onde foram investidos R$ 15 milhões. Tem dois pavimentos divididos em 11 laboratórios profissionalizantes, laboratório especial, 12 salas de aula, auditório com 148 lugares, biblioteca, refeitório, centro de convivência, ginásio poliesportivo coberto, área administrativa e estacionamento.

A obra ficou 10 anos para e o governador determinou a retomada no primeiro ano de sua gestão, como parte do pacote de investimentos realizados pelo governo estadual em Cáceres totalizando R$ 251 milhões, em três anos, em obras de infraestrutura, educação, saúde, assistência social e agricultura familiar.

“Essa é a primeira escola técnica a ser inaugurada, de um total de oito que estavam paralisadas e nós retomamos, assim como tantas outras obras no Estado. Essa escola vai qualificar pessoas diretamente vocacionadas ao trabalho. Mas primeiro vamos identificar qual a demanda de mão de obra que está faltando na região e ofertar cursos conforme essa demanda, para que as pessoas não saiam daqui só com o diploma, mas sim com uma profissão e, se possível, com emprego”, destacou o governador.

A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, destacou o momento histórico para o município, que vai conseguir disponibilizar formação técnica para jovens e adultos e aumentar as oportunidades no mercado de trabalho. “Quantos governos passaram e não conseguiram concluir essa obra, que ficou só na promessa. Então, o sentimento que nós temos hoje é de gratidão, porque o governo estadual está dando conta do recado, está oferecendo apoio aos prefeitos com serviços de qualidade ao cidadão, tudo isso, com muita seriedade, comprometimento e sensibilidade, além da escola técnica, nunca o Estado investiu tanto em Cáceres em ações e obras que vão beneficiar toda a região oeste”, comemorou a gestora.

O deputado estadual Max Russi registrou que “esse atraso gerou inúmeros prejuízos à sociedade. Não temos como mensurar as perdas que essa demora provocou, aliás, era muito comum os gestores no passado receberem recurso, iniciar a obra e não ter o comprometimento de terminar. Felizmente, o atual governo estadual vem demonstrando muita seriedade e eficiência na gestão do dinheiro público e vem concluindo vários ‘esqueletos’ deixados por gestões passadas. São obras importantes, como essa, obras na saúde, na educação e na infraestrutura”, reforçou.

A unidade de ensino é uma das oito escolas padrão, lançadas pelo Governo Federal, em parceria com o Estado, em 2010 e Mauro também investiu para a retomada das escolas técnicas localizadas nos municípios de Água Boa, Campo Verde, Juara, Matupá, Primavera do Leste, Sorriso e Cuiabá. Cada uma tem capacidade para 1,5 mil alunos, nos turnos matutino, vespertino e noturno.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...
PUBLICIDADE