quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Mauro garante empenho para eleger França e diz que prefeito de Cuiabá terá mesmo fim de Silval

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo)

O governador Mauro Mendes (DEM), que pretende ficar distante das eleições municipais na maioria das cidades de Mato Grosso e focar o trabalho na administração do Estado, terá uma postura diferente em Cuiabá e vai se empenhar pessoalmente na campanha do ex-prefeito Roberto França (Patriota), muito mais em razão da sua inimizade com o atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), do que pelos méritos do aliado, que tem o vereador Marcelo Bussiki, do Democratas, como vice.

Em Sinop, durante a visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o governador Mauro Mendes subiu o tom das críticas que faz a Pinheiro desde que se elegeu governador dizendo que a prefeitura de Cuiabá, que ele já comandou, tornou-se um “antro de corrupção” e que acredita na prisão do emedebista, assim como aconteceu com o ex-governador Silval Barbosa.

“Roberto França é um bom perfil, tem um histórico de honestidade na cidade, diferente do que tem lá hoje. É um bom perfil para enfrentar e derrotar [Emanuel Pinheiro], fazendo com que Cuiabá volte a ter uma gestão honesta e que trabalhe para o povo e não que trabalhe para amealhar recursos para alguns agentes públicos”, atirou.

Mauro Mendes garantiu que vai empenhar-se na campanha de Roberto França por acreditar “que é um bom candidato, que tem condições de fazer um grande trabalho e resgatar Cuiabá daquele antro de corrupção que virou a prefeitura”.

O fato de Emanuel Pinheiro tentar reeleger-se em Cuiabá e eleger seu filho, o deputado federal Emanuelzinho Pinheiro (PTB), na vizinha Várzea Grande não agradou Mauro Mendes, que classificou a tentativa como “presunção” e lamentou a lentidão da justiça, que segundo ele, poderia impedir a situação.

“É muita presunção. Um cara que tem um histórico de corrupção associado ao seu nome: Emanuel Pinheiro. Três secretários afastados por corrupção, com um monte de esquemas sendo investigados pelo Ministério Público … pena que a justiça tem um tempo lento, o Ministério Público tem um tempo lento, até para formar todo um conjunto probatório. Mas eu não tenho dúvida que o fim de Emanuel Pinheiro será igual ou pior ao fim de Silval Barbosa”, enfatizou Mauro Mendes.

Em Sinop, a título de comparação, Mauro Mendes garantiu apoio à candidatura do deputado federal e ex-prefeito Juarez Costa, que é do mesmo partido que Pinheiro, o MDB. No entanto, o governador, que já gravou vídeo para a campanha, não assegurou que venha a Sinop subir no palanque de Juarez.

Por nota, o prefeito Emanuel Pinheiro garantiu que vai levar a situação à justiça para que o governador prove as acusações “levianas”. Também rebateu as declarações dizendo que Mauro Mendes “demonstra uma postura de total insanidade, desequilíbrio e falta de controle emocional” que teriam sido causadas pela “rejeição” popular e pelas “ensurdecedoras vaias recebidas [em Sinop] que devem ter doído muito no governador”.

Pinheiro acrescentou que, ao fazer as acusações, Mauro Mendes deixa de lado a função para qual foi eleito para ocupar o posto de “cabo eleitoral” e que tem “ciência do baixo nível que o governador é capaz de chegar e de que isso irá piorar, principalmente a partir do momento que aceitamos a convocação e colocamos nosso nome à disposição para disputar à reeleição”.

Por fim, Emanuel Pinheiro contra-atacou chamando o governador de “maldoso, arrogante e soberbo”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE