PUBLICIDADE

Mauro extingue a Metamat e área de mineração será gerida por secretaria

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O governador Mauro Mendes decidiu, hoje, extinguir a Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat) e as atribuições passam a ser geridas pela secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, sob o comando do secretário César Miranda, que já tem uma secretaria adjunta para este setor. A partir de quinta-feira (21) será nomeado um novo presidente para iniciar o processo de extinção

“Temos que cuidar das despesas públicas e buscar  sempre melhorar a eficiência. Em Mato Grosso não aumentamos impostos, aliás, reduzimos, como o caso da energia (25% para 17%), Comunicações (25% para 17%), celular e internet (30% para 17%), Diesel (17%  para 16%), gasolina (25% para 23%) e gás industrial (17% para 12%)”, destacou o governador.

Em 2019, quando iniciou a primeira gestão de Mauro, o governo já havia sinalizado pela possibilidade de extinção da companhia, para otimização de recursos públicos e viabilidade econômica. Na época, foi encaminhado à Assembleia Legislativa um pedido de autorização para a extinção de cinco autarquias, entre elas a Metamat. Os deputados já deram a autorização, que será utilizada pelo governo.

Além da sede em Cuiabá, a Metamat tem escritórios regionais em Guarantã do Norte, Nova Bandeirantes e Colniza.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputado de MT responderá no Conselho de Ética acusado de ofender parlamentar do PSOL

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB),...

Mauro Mendes compartilha com prefeitos em evento do TCE práticas de gestão; vídeo

O governador Mauro Mendes disse, hoje, para prefeitos, vice,...

Governo de Mato Grosso prevê crescimento na receita de 7% ano que vem

A secretaria de Fazenda detalhou, na segunda audiência pública...
PUBLICIDADE